Conheça Fraiburgo

Foto do lago das araucárias
Foto do Hotel Renar
barraquinha da maçã
Foto da praça Maria Frey

Sobre a cidade

Situada no planalto central de Santa Catarina, Fraiburgo foi fundada no final da década de 30 quando os pioneiros, integrantes da família alemã Frey, se estabeleceram na região e iniciaram a extração de madeiras nobres.


Sua emancipação política aconteceu oficialmente em 29/12/1961. Com o final do ciclo madeireiro, Fraiburgo encontrou sua verdadeira vocação e passou a se dedicar ao cultivo da maçã. Graças a sua altitude, as baixas temperaturas no inverno e o verão ameno, a maçã hoje é cultivada em larga escala no município, que por este motivo é conhecido como “Terra da Maçã”.


Com aproximadamente 35 mil habitantes, Fraiburgo está situada a 1050 metros acima do nível do mar e possui atrativos irresistíveis. Suas paisagens são exuberantes e no inverno as geadas são um espetáculo a parte. Em outubro, a florada das macieiras formam um quadro de extrema beleza. E no tempo da colheita, entre fevereiro e maio, as frutas são um espetáculo de cores e sabores.


O setor de hospedagem dispõe de hotéis desde categoria quatro estrelas, Hotel Renar, até pousadas, todos oferecem muito conforto. Seja bem–vindo a verdadeira Terra da Maçã. Em Fraiburgo você é recebido de braços abertos.


Visite também a Barraquinha da Maçã, o melhor ponto de parada da cidade para encontrar os mais diversos derivados de maçã e lembrancinhas da Terra da Maçã. Vendendo licor de maçã, maçã desidratada, geléias e doces de maçã, vinagre de maçã, imãs de maçã, sabonete e essências de maçã, além de artesanatos e vinhos da região.


(Fonte: Rota da Amizade)

Para maiores informações acesse: